30/08/2016 11:21:00 - Atualizado em 30/08/2016 11:39:00

Gêmeas siamesas superam previsões de médicos e celebram 1º dia de aula

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Gosh.org)

Os médicos que cuidaram da separação das gêmeas siamesas Rosie e Ruby Formosa tinham poucas esperanças que as irmãs fossem sobreviver por muito tempo após serem separadas. Agora, com 4 anos, as duas estão ansiosas para comemorar o primeiro dia das aulas, que começam em setembro.

De acordo com as informações do Huffington Post, Rosie e Ruby nasceram com unidas pelo abdômens e compartilhavam parte do intestino. Elas fizeram uma cirurgia quando ainda eram bebês, mas os médicos não estavam esperançosos quanto a recuperação delas.

Em entrevista ao site, os pais Angela e Daniel Formosa, de Bexleyheath, na Inglaterra, afirmaram que colocar as filhas na escola é um marco para a família. "Há quatro anos eu não achava que isso fosse acontecer. Quando eu engravidei, achei que nunca teria um primeiro dia de aula delas, mas isso é incrível", disse a mãe.

O cirurgião pediátrico responsável pela operação das irmãs, Paolo De Coppi, comentou o caso. "Estamos muito contentes que Rosie e Ruby estejam começando a escola em setembro. É sempre uma alegria testemunhar o progresso dos pacientes e ouvir que eles estão alcançando novos marcos - o que torna o trabalho que fazemos o mais gratificante", declarou.

Ruby e Rosie com a irmã mais velha (esquerda); As gêmeas com a mãe Angela (direita) (Foto: Reprodução/Facebook)

O RedeTV News mostrou os gêmeos siameses que chamam a atenção em MG. Confira:

Recomendado para você

Comentários