15/09/2017 18:30:00 - Atualizado em 15/09/2017 18:34:00

Gato mais velho do mundo morre aos 32 anos no Reino Unido

Redação/RedeTV!

Foto: Reprodução/Twitter

Conhecido como o gato mais velho do mundo, o felino Nutmeg faleceu no final de agosto, aos 32 anos de idade. Nutmeg, que tinha o equivalente a 144 anos humanos, vivia há pelo menos 27 anos no Reino Unido sendo cuidado pelos donos Liz e Ian Finlay.

Desolado com a morte do companheiro, o casal de idosos afirmou que o gato teve uma piora na saúde na última semana até sua morte, no último dia 29. "Nós dois sentimos como se nossos corações tivessem sido arrancados. Ele era nosso menininho. Ele adoeceu tão rápido que é inacreditável", contou Ian, de 67 anos, ao "Metro.uk".

"Ele sofria com um dente ruim e teve a respiração complicada. Nós sabíamos quando fomos ao veterinário que ele não voltaria para casa. Nós não vamos adotar outro gato porque não achamos que não aguentaríamos um coração partido como esse mais uma vez", completou.

O gato chegou a casa do casal por volta de 1990, que o acolheu como um filho. Eles acreditam que a longevidade do bichano esteja relacionada aos cuidados especiais que incluíam, por exemplo, refeições com atum, creme e frango assado, além de muito mimo. Antes de falecer, Nutmeg tinha saúde estável e enfrentou problemas apenas em 2015, quando sofreu um acidente vascular cerebral.

Antes de ser conhecido como o gato mais velho do mundo pelo Guinness, o título pertencia a Corduroy, que tinha 26 anos.

Fotos: Reprodução/Twitter

Veja também: Vídeo mostra gatos "treinando" humano para trazer comida

Recomendado para você

Comentários