07/04/2015 16:23:00

Gato é resgatado após ficar preso atrás de parede por cinco anos

Redação/RedeTV!
Um grupo de egípcios fez uma espécie de 'operação de guerra' para salvar um gato que estava preso atrás da parede de uma estação de trem há cinco anos. O bichano teria se escondido no local para fugir de um grupo de gatos quando ainda era um pequeno filhote. Biso, como é chamado, se aproveitou de uma rachadura na parede, entrou no buraco e nunca mais saiu.

De acordo com o site inglês The Independent, o animal sobreviveu ao longo dos anos graças à boa ação de Uncle Abdo, um homem que frequenta diariamente a estação Mohamed Naguib, em Cairo. Era ele quem alimentava e dava água ao felino aproximadamente meia década.

A 'salvação' do bichano ocorreu graças a uma imagem publicada em um perfil no Facebook. O rabo de Biso foi clicado por um usuário do metrô e acabou chamando a atenção de ativistas dos direitos dos animais do Egito. O grupo, então, teve que recorrer à polícia para conseguir 'quebrar' a parede e resgatar o bichano, já que uma ação sem autorização oficial poderia ser considerada de 'danos ao patrimônio público'.

Segundo o The Independent, após ter a autorização em mãos e conseguir abrir o buraco, os trabalhadores tiveram que 'convencer' Biso a deixar o local. O gato, então, correu. Testemunhas afirmam que o animal 'desapareceu' e não deu chances a qualquer membro do grupo capturá-lo.

Recomendado para você

Comentários