25/08/2015 12:31:00 - Atualizado em 25/08/2015 12:41:00

Garoto danifica quadro de 350 anos em museu de Taiwan

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/YouTube)

Um garoto de apenas 12 anos foi flagrado por câmeras de segurança de um museu em Taiwan escorregando e se apoiando na clássica obra "Flores", do artista italiano barroco Paolo Porpora. As informações são do site "Focus Taiwan News".

Nas imagens, é possível ver o visitante passando pelo local quando acaba perdendo o equilíbrio. Sem estabilidade, o jovem apoia as duas mãos na obra, que sofreu um leve rasgo.

"Foi um acidente tão raro. O menino estava ouvindo o guia e não estava olhando para onde ia. Tropeçou e abriu um buraco na obra de arte. Tínhamos um especialista italiano por perto e imediatamente fizemos contato com o colecionador", informou David Sun, um dos organizadores. "Decidimos reparar a pintura imediatamente no local e ela já está de volta à mostra", concluiu.

Administradores do museu garantiram que não consideraram o garoto culpado pelo incidente e afirmaram que não pedirão indenização à família dele. Após ser retirada para reparo, a tela de 350 anos, avaliada em US$ 1,5 milhão (aproximadamente R$ 5,3 milhões), foi recolocada no local.

(Foto: Reprodução/YouTube)

Veja:

Recomendado para você

Comentários