22/07/2015 10:59:00 - Atualizado em 22/07/2015 11:44:00

Fotógrafa flagra leopardo camuflado na cordilheira do Himalaia

Redação RedeTV!

Na imagem acima, o leopardo está escondido esperando a hora exata para atacar (Foto: Reprodução/DailyMail/Inger Vandyke)

Uma fotógrafa flagrou o momento em que um leopardo-das-neves se escondia entre as pedras enquanto esperava para atacar um grupo de carneiros-azul nas montanhas do Himalaia.

Segundo o tabloide "Daily Mail", a australiana Inger Vandyke passou 17 dias na famosa cordilheira - especificamente na área de Ladakh, que abrange regiões da Índia, Paquistão e China. O objetivo era fotografar o raro felino - conhecido pela a habilidade de se camuflar entre pedras e moitas.

"Leopardos-das-neves se camuflam tão bem na paisagem que eles podem te dar as costas e literalmente sumir", disse Inger. "Quando eu olho para trás, eu me pergunto o quanto nós andamos no campo e simplesmente não os vimos", disse a fotógrafa.

Em entrevista ao jornalista Tim Barlass, Inger contou que passou por muitas diversidades até conseguir realizar seu objetivo. "A coisa mais difícil era ficar parada. Se você se mexer, ele vai se assustar. É sorte se você não pegar hipotermia.", afirmou. "Seu cérebro para de se comunicar com seus dedos e você fica pensando que deveria apertar o botão", acrescentou.

Ainda segundo o "Daily Mail", a australiana e seu parceiro de viagem, o também fotógrafo Mark Beaman, precisaram da ajuda e do conhecimento dos moradores da região para localizarem os leopardos. 

"Os Ladakhis são incríveis nisso. Alguns localizaram os leopardos-das-neves, e então tentaram nos mostrar apontando, e levávamos muitos minutos para focalizar nossa visão até avistá-los", concluiu.

Além de tirar fotos do felino camuflado, Inger registrou o momento em que ele avançou contra dois animais, entre outras cenas do bicho em seu habitat natural.

(Foto: Reprodução/DailyMail/Inger Vandyke)

(Fotos: Reprodução/DailyMail/Inger Vandyke)

Recomendado para você

Comentários