02/03/2017 10:44:00 - Atualizado em 02/03/2017 11:02:00

Fotógrafa faz registros emocionantes de pessoas com distúrbios alimentares

Redação/RedeTV!

(Foto: Divulgação/MafaldaRakos)

A jovem fotógrafa austríaca Mafalda Rakos, de 22 anos, criou um projeto chamado "I want to disappear" ("Eu quero desaparecer", em tradução livre) que registra pessoas com distúrbios alimentares, como bulimia e anorexia.

Mafalda iniciou o projeto procurando as pessoas que participariam dele, mas mesmo conhecendo e se tornando amiga dessas pessoas, demorou para conseguir alguém que concordasse em participar das fotos.

Depois de quase um ano, a jovem encontrou um grupo de apoio onde todos poderiam compartilhar suas histórias com distúrbios alimentares. "Eu demorei mais ou menos um ano para encontrar o jeito certo de abordar as pessoas com esse assunto, mas, de repente, muitas portas começaram a se abrir", contou a fotógrafa ao site Metro. 

Mafalda acredita que esse é o tema mais difícil com que já trabalhou. "Eu admiro muito esses colaboradores e aprecio todos que se abriram para compartilhar suas experiências comigo e com o público". 

Sobre suas expectativas para o projeto fotográfico, Mafalda afirma: "Eu espero que participar disso dê aos protagonistas o sentimento de que podem transformar a discussão pública em algo mais reflexivo e ajudar a gerar perspectivas alternativas sobre o tema".

O projeto irá virar livro, o que, ela acredita, que irá ajudar o público, já que as pessoas se espelham nas experiências de outras, e que é interessante ver como todos têm sua própria história mas podem identificar aspectos similares nas experiências de desconhecidos.

(Foto: Divulgação/MafaldaRakos)

(Foto: Divulgação/MafaldaRakos)


(Foto: Divulgação/MafaldaRakos)

(Foto: Divulgação/MafaldaRakos)

(Foto: Divulgação/MafaldaRakos)

(Foto: Divulgação/MafaldaRakos)

Veja também: Isabella Fiorentino desabafa sobre anorexia: "Mulheres mais infelizes"

Recomendado para você

Comentários