03/12/2015 13:40:00 - Atualizado em 03/12/2015 13:51:00

Filhotes de cães pintados de 'tigres' correm risco de intoxicação na China

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/CEN)

Uma moradora de Yongchuan, em Choqing (China), identificada apenas como Li descobriu que cães pintados como tigres estavam sendo comercializados. Os animais correm risco de vida pois podem acabar sendo intoxicados pelas tintas.

Segundo informações do Daily Mail, a mulher avistou um dos vendedores segurando o cãozinho enquanto tentava vendê-lo. Ao site People's Daily Online, ela afirmou que os homens alegavam que os filhotes eram "raças raras" e que o preço era avaliado em 260 yuan (cerca de R$ 150).

Veterinários alegam que os cães podem lamber a pele e, assim, acabar ingerindo a toxina da tinta, o que pode causar doenças crônicas que podem matar em menos de uma semana. Eles pedem que as pessoas não comprem os animais.

"Cachorros são espertos, animais complexos e não brinquedos. Não existe jeito seguro de pintar um cachorro ou qualquer outro animal", disse a diretora da PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, em português). "Sempre existirá o risco tóxico. Colocar a saúde do cachorro em risco para vendê-lo é antiético e desnecessário", concluiu.

Após as denúncias, policiais foram até o local para investigar o caso, mas os vendedores já haviam fugido.

Esta não é a primeira vez que cães são pintados para serem comercializados na China. Em 2012, vários foram resgatados de vendedores que utilizavam a técnica.

(Foto: Reprodução/CEN)

Recomendado para você

Comentários