16/10/2015 19:21:00 - Atualizado em 16/10/2015 19:27:00

Filhote de orangotango é encontrado 'mumificado' em caixão de papelão

Redação/RedeTV!


Pequeno primata recebeu tratamento e ganhou o nome de 'Gito' (Foto: Reprodução/Roger Allen)

Um grupo de ativistas da associação de defesa aos animais International Animal Rescue resgatou um bebê de orangotango que havia sido abandonado em uma caixa de papelão que simulava um caixão. As informações são do Mail Online.

O filhote foi encontrado com os braços envoltos no corpo, quase que como se estive 'mumificado'. Ele sofria de falta de pêlos e uma irritação na pele que causava muita coceira e irritação.

A equipe, que nomeou o primata como 'Gito', ficou chocada com o estado do animal e o levou para um centro de reabilitação em Borneo, na Indonésia. Os especialistas do local calcuralaram que 'Gito' tem entre três e quatro meses de idade e provavelmente era mantido como animal de estimação de alguma família. Eles acreditam que ele foi vendido por menos de 20 libras (R$ 121) de um homem que provavelmente matou sua mãe para vender o bebê.

Desidratado e subnitrido, Gito passou por um tratamento com óleo de coco e medicamentos. "Nossa equipe percebeu um aumento nos casos de bebês orangotangos sendo mantidos como animais de estimação", avisou um dos membros da associação.

Recomendado para você

Comentários