07/08/2015 15:31:00 - Atualizado em 07/08/2015 15:36:00

Fã de 'Game of Thrones, advogado de NY solicita julgamento por combate

Redação RedeTV!

O advogado em foto tirada em 2013 em frente ao escritório onde trabalha (Foto: Reprodução/Staten Island Live/Anthony DePrimo)

O advogado Richard A. Luthmann se inspirou em Tyrion Lannister, da série "Game of Thrones", e solicitou um julgamento por combate em um processo civil na Suprema Corte de Staten Island, em Nova Tork (EUA). Após a repercussão do pedido, ele admitiu ser fã da série.

Segundo informações do jornal "The Independent", Luthmann está sendo acusado de ajudar um cliente a cometer fraude. Em sua defesa, o homem mandou o pedido de julgamento 'alternativo' para as autoridades - assim com solicitado pelo personagem da série inspirada nos livros de George R. R. Martin.

"Como tal, o signatário (Luthmann) respeitosamente pede que a corte permita que o signatário despache os demandantes e seus advogados para a Divina Providência do Criador para que Ele exija o julgamento divino uma vez que o signatário libertou as almas dos demandantes e seus advogados de seus corpos corporais - pessoalmente e/ou por meio de um campeão", diz um trecho do texto.

Cena de "Game of Thrones" , em que Tyrion solicita julgamento por combate (Foto: Divulgação/HBO)

O advogado afirma que, legalmente, os julgamentos por combate não foram proibidos nos Estados Unidos.

De acordo com o "SILive", site de notícias sobre a região de Staten Island, Luthmann elaborou a solicitação por considerar absurdas as acusações feitas contra ele e querer 'atacar' na mesma medida do ridículo.

No entanto, o advogado disse estar preparado para levar o processo até as últimas consequências. "Eu adoraria que fosse feito um julgamento para determinar se temos esses direitos nos termos da Constituição".

Recomendado para você

Comentários