21/06/2017 14:12:00 - Atualizado em 21/06/2017 14:18:00

Dona reencontra gato que estava 10 anos desaparecido

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)

A família da canadense Freda encontrou o gato George, de 13 anos, que havia sumido de casa há dez anos, graças a uma tatuagem de identificação do felino. 

Uma pessoa encontrou George sozinho na rua e decidiu levá-lo a ONG de proteção aos animais Winnipeg Humane Society, onde acreditava que receberia tratamento e um novo lar. No entanto, o que encontraram foi o "antigo" lar do felino. 

Os profissionais da instituição notaram que George tinha uma tatuagem de identificação que continha nome, endereço e telefone dos donos. Mas, com o passar do tempo, a marca se apagou, dificultando o trabalho da equipe. Além disso, Freda havia trocado de sobrenome, endereço e telefone.

Ainda assim, após inúmeras tentativas, a organização conseguiu falar com a cunhada da dona, que deu a boa notícia para Freda. "Eu mal pude dormir na noite anterior, foi emocionante", contou ela durante o reencontro com o felino. 

De acordo com os funcionários, George estava arisco o tempo todo, mas quando Freda chegou ele a reconheceu e seu temperamento melhorou no colo da dona. 

"Eu o peguei no colo e ele colocou as patinhas no meu pescoço, como se estivesse me abraçando", contou Freda ao site Upi. 

A família acredita que alguém cuidou de George durante todo esse tempo em que ele esteve "fora de casa". Estou tão feliz em tê-lo de volta", comemorou.

Veja também: Casal oferece R$ 5 mil para quem encontrar gato desaparecido

Recomendado para você

Comentários