22/08/2019 10:11:00 - Atualizado em 22/08/2019 10:14:00

Corvo ou coelho? Vídeo de carinho em animal confunde internautas

Redação/RedeTV!

É o quê?! Vídeo viralizou e gerou discussão em rede social

(Foto: reprodução/Twitter)

Corvos e coelhos são animais bem diferentes, certo? Só que não. A reação dos internautas a um vídeo que circula no Twitter prova que as diferenças básicas entre os dois animais são discutíveis dependendo do ponto de vista.

Bico, orelhões, pelos ou penas? Difícil determinar, segundo quem viu as imagens em rede social e desabafou sobre o seu drama pessoal (que se tornou coletivo) na rede social.

Tudo começou quando o cientista Dan Quintana, um amante dos animais, publicou o registro fofo, acariciando um… sim… segundo ele, um coelho. “Coelhos adoram ser acariciados no focinho”, diz o texto que acompanhou a postagem. Foi o suficiente para gerar uma discussão sem fim entre os internautas que viram um corvo na imagem.

Na publicação original, feita no Imgur, Quintana deixa clara a sua ironia. “Eu acho que tem algo errado com esse coelho”, brincou. Porém, olhando atentamente, fica bastante visível que trata-se de um corvo.

O próprio cientista acabou admitindo a intenção de provocar a “balbúrdia” no mundo virtual em entrevista ao site de tecnologia CNET. “A ilusão estática pássaro/coelho é bem conhecida no ramo de psicologia e filosofia, então achei interessante compartilhar o vídeo assim que vi”, explicou. E realmente não foram poucos os que perderam alguns minutos de suas vidas observando a imagem.

Alguns foram objetivos em sua dúvida:

Outros acabaram confundindo mais o que já estava confuso:

Houve também quem perdesse a paciência e soltasse logo um palavrão:

Rolou também quem não colocou os próprios olhos em dúvida e quis dar a palavra final:

É isso, gente! (OBS: calma, moço)

Veja também!

>>> PF cumpre mandados de prisão em operação contra fraudes em contratos no Porto de Santos, em SP

>>> Justiça ouve militares acusados de atingir carro em que morreu músico

>>> Ministério da Justiça autoriza uso da Força Nacional em cinco estados

Recomendado para você

Comentários