19/09/2016 13:43:00 - Atualizado em 19/09/2016 13:54:00

Contrabandistas escondem iPhone até nas meias para entrar na China

Redação/RedeTV!

Agentes responsáveis pelo controle de entrada e saída de pessoas das fronteiras da China descobriram um esquema de contrabandistas que tentavam entrar ilegalmente no país com diversos iPhone escondidos em suas cuecas e meias. As informações são do People's Daily Online.

Segundo o notificado, o caso ocorreu no dia 16 de setembro, quando mais de 400 unidades do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus foram encontradas "escondidas" nos contrabandistas. A carga, estima-se, vale cerca de três milhões de yuan (mais de 14 milhões de reais).

O dia da prisão foi o mesmo em que o aparelho havia sido lançado em Hong Kong e na China. O grupo foi preso quando tentava entrar na região de Shenzhen, no sudeste do país asiático.

Os agentes da alfândega do porto de Futian pararam os primeiros passageiros suspeitos, e encontraram cinco aparelhos não declarados. Ao longo do dia, o caso se repetiu algumas vezes.

Segundo a lei do país, o viajante pode viajar com um celular, e qualquer número acima disso pode ser considerado contrabando. No dia 16, a polícia encontrou cerca de 400 aparelhos.

Em Hong Kong, um iPhone 7 custa 5.588 dólares locais (2.366 reais). Na China, o smartphone vale 5.388 yuans (2.661 reais).

- Já uma outra empresa tem enfrentado problemas com o lançamento de seu mais novo aparelho. A Samsung está correndo para resolver o problema que faz o Galaxy Note 7 explodir:

Recomendado para você

Comentários