08/05/2017 15:19:00 - Atualizado em 08/05/2017 15:23:00

Capitão é flagrado tirando 'cochilo de duas horas e meia' em classe executiva e deixa voo nas mãos de piloto em treinamento

Redação/RedeTV!

Um piloto de um voo comercial que foi flagrando tirando um 'cochilo' que durou cerca de duas horas e meia enquanto o avião seguia para Londres, na Inglaterra. Quem ficou pilotando a aeranova durante o ‘break’ foi um outro piloto, ainda em treinamento. O capitão foi encontrado por um passageiro, que registrou o momento e divulgou nas redes sociais. As informações são do jornal Dawn e do site Metro.uk.

A imagem mostra o capitão Amir Akhtar Hashimi, que parecia estar em um 'sono profundo' durante um voo da Pakistan International Airlines no último dia 26 de abril. A foto mostra ele deitado em um dos assentos da classe executiva momentos depois do voo ter decolado de Islamabad, no Paquistão.

"O passageiro reclamou que não se sentia seguro com o capitão dormindo na classe executiva", uma das aeromoças revelou. O capitão estava encarregado do voo que transportava mais de 300 passageiros até Londres, e treinava um copiloto. Ex-presidente da Pakistain Air Lines Pilots Association (PALPA), Hashimi foi suspenso até que a investigação seja concluída.

Pilotos estão autorizados a 'pequenos períodos de sono' na cabine quando duas pessoas estão operando um voo de longa distância. O segundo piloto, então, assume o controle da aeronave.

Veja também: Avião perde a força e bate na rede elétrica

Recomendado para você

Comentários