22/05/2017 10:24:00 - Atualizado em 22/05/2017 10:38:00

Caçador morre esmagado por elefanta baleada em safári no Zimbábue

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)

O caçador Theunis Botha, de 51 anos, liderava um grupo de turistas quando foi esmagado por um elefante que caiu ao ser atingido por um tiro. O caso aconteceu na última sexta-feira (19) no território da fazenda Good Luck, no Parque Nacional Hwange, no Zimbábue.

De acordo com o site do jornal local Netwerk24, Botha guiava o grupo quando deparou com alguns quatro elefantes, incluindo fêmeas grávidas. Três avançaram em direção aos caçadores, e o homem disparou para afastá-los. 

O som dos tiros acabou perturbando uma das fêmea, que o atacou e o corpo do homem. Neste momento, uma pessoa do grupo atirou no animal, que caiu ferido e acabou esmagando o caçador.

Bastante conhecido no ramo, Botha trabalhava na empresa  Game Hounds Safaris e atuava, principalmente, liderando safáris de caça a leões e leopardos pelos países africanos.

Em sua página no Facebook, o homem compartilhava orgulhosos as fotos dos "troféus" de caça. Ontem (21), Carmen Botha, uma das filhas dele, fez uma homenagem ao pai ao publicar uma foto que mostra os dois com uma gazela abatida.

Segundo informou o Telegraph, Botha era amigo próximo de Scott van Zyl, um caçador que morreu no mês passado enquanto caçava crocodilos no Zimbabwe.

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

Veja também: Caçadores ilegais matam onça e gravam vídeo

Recomendado para você

Comentários