17/10/2017 11:20:00 - Atualizado em 17/10/2017 11:44:00

Cabeleireira faz tratamento após problema nas costas por causa do trabalho

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)

O massoterapeuta Hitesh Patel compartilhou em sua conta do Facebook a foto impressionante das costas de uma de suas clientes, a cabeleireira Grace Campbell, que aderiu ao tratamento Gua Sha. 

Com fortes hematomas vermelhos, Hitesh explicou que a técnica não é uma massagem, mas sim um tratamento e por isso acaba deixando as marcas no início. 

"As alegrias de ser cabeleireira! Esta é a adorável Grace. Por passar horas em pé curvada para frente, enquanto segura secador, escova de cabelo ou um pincel de maquiagem sobre as clientes, os músculos acabam se desenvolvendo para segurar o esqueleto nesta posição. Então, quando finalmente você tenta sentar-se em uma posição neutra comum, acaba não funcionando", explicou Hitesh no post sobre a origem do problema.

"Para redefinir os músculos, precisamos do Gua Sha para esticar os tecidos cicatrizados e depois realinhar a coluna espinhal", escreveu o massoterapeuta. "A próxima vez que olhar para o seu cabeleireiro e pensar que eles têm uma vida fácil, lembre dessas fotos e veja o sacrifício que fazem para seu cabelo ficar bonito!", completou Hitesh. 

As fotos viralizaram na rede social, foram mais de 20 mil compartilhamentos e 10 mil curtidas. Inúmeras pessoas ficaram assustados com os resultados do início do tratamento: "Nem pensar! Eu fico com minhas costas do jeito que estão mesmo! Parece que essa mulher sofreu um acidente de carro", escreveu uma internauta. "Isso é assustador", comentou outra. 

Gua Sha

Conhecida também como "técnica de raspagem", Gua Sha é um tratamento terapêutico milenar de origem chinesa que trata diversos problemas musculares, de circulação, em tendões e até mesmo estético. 

O profissional normalmente usa espátulas e "raspa" a pele do cliente para ativar a circulação e desfazer nódulos, de acordo com o site Massoterapia Taichi.

Hitesh compartilhou a foto de outra cliente, também cabeleireira, que aderiu ao tratamento (Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

Veja também: Praticantes garantem mais prazer com massagem tântrica do que na penetração

Recomendado para você

Comentários