26/07/2015 14:54:00 - Atualizado em 26/07/2015 15:56:00

Britânico compra veneno inspirado na série 'Breaking Bad'

Redação RedeTV!

(Foto: Reuters)

Um britânico está sendo julgado por tentar possuir uma arma química após fazer compra de ricina, um veneno, na internet. A alegação é de que a ideia foi "implantada em sua cabeça" pela série "Breaking Bad".

De acordo com o "Daily Mail", o programador Mohammed Ali, de 31 anos, foi descoberto ao encomendar pela "Dark Web", através do internauta Psychochem, 500mg de ricina, que, segundo dito ao juíz, é capaz de matar 1.400 mil pessoas.

Contudo, o internauta não passava de um agente da FBI que estava trabalhando disfarçado. Ele alertou a polícia britânica sobre Mohammed, que prendeu o homem em flagrante após enviarem à sua casa em Liverpool, onde mora com sua mulher e dois filhos, um carrinho de brinquedo que continha um pacote de pó branco qualquer.

"Até onde eu entendi, o senhor Ali foi motivado a empurrar os limites do que era possível com a tecnologia", declarou em defesa do réu na corte de Old Bailey a psicóloga clínica, doutora Alison Becker. "A relevância da 'Dark Web' era procurar ricina e a ideia foi implantada no seu cérebro após assistir a série 'Breaking Bad", concluiu. Ela ainda afirmou que Mohammed apresenta traços da síndrome de Asperger.

Na série, o personagem Walter White, interpretado pelo ator Bryan Cranston, utiliza o veneno para matar um de seus inimigos na última temporada do show.

O julgamento continua em andamento.

Recomendado para você

Comentários