14/09/2015 15:42:00 - Atualizado em 14/09/2015 15:46:00

Britânica supera depressão após se tornar dançarina burlesca

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook/Briar Rouge)

Diagnosticada com depressão e fadiga crônica, a recepcionista britânica Becky Bennett mal conseguiu se levantar da cama durante oito meses. Ela só conseguiu superar a doença após 'libertar' seu alter ego: a dançarina burlesca Briar Rouge.

"Na pior época, eu passava os dias na cama e lutava para me levantar e fazer uma xícara de chá", conta Becky, segundo o Mirror. "Mas tenho tido uma vida normal nos últimos nove meses. Tudo graças a dança burlesca".

Personificando Briar Rouge, a moradora do condado de Hertfordshire, na Inglaterra, foi se recuperando. "Como perdi meus pais quando tinha apenas dois anos de idade, eu sempre fui extremamente sensível e chorava bastante. Então olhei para o ballet como uma válvula de escape", relembra.

Becky conta que sempre amou dançar e sonhava fazer carreira como dançarina, mas perdeu as esperanças aos 16 anos, quando tentou entrar em uma escola de dança profissional. Insegura por, além de tudo, ser vítima de bullying na escola, ela falhou no teste e 'pendurou' suas sapatilhas de ponta por mais alguns anos.

Em 2012, um amigo a chamou para uma aula de dança burlesca e não parou mais. "Foi a primeira vez em anos que eu dancei", conta. "Meu nome artístico ficou Briar Rouge. Dançava em dois ou três fins de semana por mês. Amava o glamour disso, o ato de me desnudar e como isso faz as mulheres e se sentirem poderosas. Era divertido".

Recuperada, Becky voltou a trabalhar, como recepcionista, e fechou contrato como modelo. "Assinei com uma agência alternativa de Londres e espero começar a aparecer em revistas e anúncios", diz ela.

"Agora eu estou fazendo todos os tipos de coisas interessantes e,de uma forma estranha, devo isso aos valentões da escola. Eles me fizeram procurar uma maneira de escapar e eu achei na dança burlesca".

(Foto: Reprodução/Facebook/Briar Rouge)

Recomendado para você

Comentários