09/02/2017 18:46:00 - Atualizado em 09/02/2017 18:49:00

Brasileiro se veste de Homem-Aranha para sessão de fotos na Muralha da China

Redação/RedeTV!


(Fotos: Edcarlos Duarte/Arquivo Pessoal)

Um brasileiro chamou a atenção de chineses e de diversos turistas que aproveitavam um momento de lazer na Muralha da China, um dos principais pontos turísticos do país. O dançarino Edcarlos Duarte se vestiu de Homem-Aranha e improvisou uma sessão de fotos ali mesmo, usando o monumento como palco. 

Edcarlos, que é natural de Votorantim, no interior de São Paulo, está morando no país e trabalha em um parque de diversões. Em entrevista ao Portal da RedeTV!, ele contou como é a vida por lá e como encarou essa 'loucura': "Trabalho com apresentações de dança, e como a China é grande e tem muita coisa para conhecer, pensei na possibilidade de conhecer a Muralha. Como eu trouxe a traje do herói comigo, até então o objetivo era fazer brincadeiras e fotos e por nas redes sociais e mandar para os amigos". 

Sabendo da chegada das comemorações do Ano Novo Chinês, que celebra o Ano do Galo em 2017, Edcarlos teve a ideia de fazer as fotos, sem um pouco de hesitação antes: "Como tivemos alguns dias sem trabalho pelo fato de ser Ano Novo Chinês, aproveitei para conhecer a muralha e nisso pensei: 'e se eu levar a roupa e tentar fazer uma foto?' Mas logo a ideia foi embora pois estava muito frio e eu não ia conseguir pôr a roupa. Mas no último momento resolvi arriscar e pensei: 'vou levar, se der eu tiro e se não der pelo menos tentei', e acabou dando certo. Como não foi nada planejado, não levei bandeira do Brasil para deixar a marca nossa por lá" 

A troca teve que ser feita no meio da multidão: "A Muralha não tem lugar para usar o banheiro ou comprar água. Existem pontos nos arredores, mas não daria pra sair procurar um lugar para me trocar e colocar a roupa, por isso teve que ser lá mesmo. Fui tirando a roupa e o povo olhando curioso. Foi aí que me viram colocando o traje e aí entenderam." 

O dançarino conta que a repercussão do ensaio ali no momento foi muito boa: "Quando me viram colocando o traje aí entenderam que eu era o 'Homem-Aranha', mas quando eu subi no topo das cabines da Muralha o povo de longe via aquele homem fantasiado e corriam para tirar fotos. Eu gostei muito dessa experiência."

Vídeo: Novo Homem-Aranha faz a festa da molecada em hospital dos EUA

Recomendado para você

Comentários