24/03/2017 11:41:00 - Atualizado em 24/03/2017 11:57:00

Bombeiros ressuscitam cão que ficou 20 minutos preso em incêndio

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Instagram)

Os bombeiros de Santa Mônica, Califórnia (EUA), conseguiram ressuscitar um cachorrinho, chamado Nalu, que ficou preso dentro de apartamente durante incêndio na última terça-feira (21). O animal ficou respirando a fumaça por pelo menos 20 minutos. A equipe afirmou que foi uma recuperação milagrosa. 

Uma máscara de oxigênio especialmente projetada para animais foi usada para ajudar os bombeiros no resgate. Com muito cuidado e afeto, eles deitaram na grama e trataram do animal enquanto o acariciavam. 

Segundo informações oficiais, o fogo começou na cozinha e rapidamente se espalhou para a sala e os quartos. Quando a equipe de resgate chegou ao local, encontrou o cãozinho inconsciente e, apesar de não estar respirando ou ter pulso, os homens não desistiram de salvar a vida de Nalu.

A dona, Crystal Lamirande, que aparece ao lado de Nalu no vídeo, contou ao site Daily Mail que tentou salvá-lo, mas ao entrar no prédio em chamas não conseguiu subir por causa da fumaça.

Após 20 minutos tentando reanimá-lo, Nalu finalmente conseguiu respirar sozinho e foi levado ao veterinário pelos vizinhos (enquanto Crystal atendia os procedimentos do corpo de bombeiros). O médico solicitou que o cão ficasse no oxigênio por 24 horas para se recuperar completamente, depois disso foi liberado para voltar à sua família.

Billy Fernando, autor do vídeo e das fotos, afirmou que sua fé na humanidade está restaurada. "Esse corajoso bombeiro, chamado Andrew Klein, resgatou e cuidar do animal para que ele voltasse à vida", completou.

O incidente demandou 23 homens para controlar o fogo, nenhuma pessoa foi ferida.

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Recomendado para você

Comentários