16/05/2016 09:16:00 - Atualizado em 16/05/2016 09:18:00

Bebê é salvo após grávida morrer a caminho do hospital nos EUA

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook/GoFundMe)

Na 39ª semana de gestação, a norte-americana Sarah Iler, de 26 anos, estava a caminho do hospital com o marido, Matt Rider, de 34 anos, quando sofreu um acidente de carro e faleceu. Graças a uma cesariana realizada às pressas, a criança sobreviveu. O caso aconteceu em Cape Girardeau, no Missouri (EUA), na última quarta-feira (11).

De acordo com o Southeast Missourian, o acidente aconteceu quando um caminhão colidiu conta um carro que, em efeito, atingiu o veículo em que estava o casal. Com o impacto, o homem perdeu o controle do veículo, que capotou.

A mulher foi levada sem vida para o hospital, onde foi submetida a uma cesariana de emergência que foi capaz de salvar a criança: uma menina de 2,2 quilos que recebeu o nome Maddyson. Os médicos informaram que a recém-nascida, no entanto, pode sofrer sequelas por conta da falta de oxigênio após a morte da mãe. 

Gravemente ferido, o pai da menina foi levado para um hospital, onde foi submetido a cirurgias e permanece internado. Ele fraturou as pernas, os braços e as costelas.

O caso gerou comoção nos moradores da cidade, que criaram uma página no GoFundMe para ajudar a família a pagar pelo funeral de Sarah e pelas despesas médicas com a recém-nascida. 

Na página, os responsáveis pela arrecadação informaram que a pequena Maddyson está respirando sem a ajuda de aparelhos, já abriu os olhos e foi capaz de apertar os dedos das enfermeiras. "Existe a possibilidade de sequelas a longo prazo em seu cérebro e pulmões, mas nós temos de continuar rezando e esperar", escreveram. 

Recomendado para você

Comentários