26/08/2014 13:05:00 - Atualizado em 26/08/2014 13:35:00

Após 36 anos, médicos retiram feto de corpo de mulher na Índia

Redação/RedeTV! com Ansa
Na Índia, médicos retiraram o esqueleto de um feto, que ficou dentro do corpo de uma mulher por 36 anos. Grávida aos 24 anos, Kantabai Gunvant Thakre, que hoje tem 60 anos, se recusou a remover o feto que morreu durante a gravidez ectópica - quando a gestação acontece fora do útero.

A mulher decidiu, então, apenas tomar remédio para conter a dor. No entanto, anos depois, as dores voltaram e ela procurou ajuda médica. O caso ocorreu na cidade de Pipariya, no estado de Madhya Pradesh, na Índia, há cerca de uma semana, segundo a agência de notícias Pti.

Inicialmente, os médicos não conseguiram identificar seu problema, mas um exame mostrou os ossos do feto alojados entre os órgãos de Kantabai. O procedimento para a retirada do feto calcificado foi realizado no NKP Salve, Instituto de Ciências Médicas e Pesquisa (NKP Salve), em Nagpur. Ela passou por cirurgia e se recupera bem.

Segundo os médicos, o caso pode ser considerado o recorde de retenção de um feto na história. Um caso semelhante aconteceu na Bélgica, quando uma mulher chegou a ficar com um feto no corpo por 18 anos.

Veja mais:

Recomendado para você

Comentários