02/08/2015 14:54:00 - Atualizado em 03/08/2015 11:37:00

Americana causa polêmica nas redes sociais com fotos de caça na África do Sul

Redação RedeTV!

A americana ao lado de uma girafa abatida (Foto: Reprodução/Facebook/Sabrina Corgatelli)

Após a morte do leão Cecil, no Zimbábue, uma norte-americana está sendo duramente criticada nas redes sociais por viajar para caçar animais selvagens na África do Sul.

Sabrina Corgatelli, que trabalha na universidade de Boise em Idaho (EUA), viajou no final do mês de julho para o país africano e, desde então, tem postado fotos ao lado de animais abatidos por ela no território. 

"Dia 2: eu consegui uma maravilhosa girafa velha. Um animal tão incrível. Eu não poderia estar mais feliz. Minha emoção após após acertá-lo é um sentimento que jamais vou esquecer", escreveu ela na legenda de uma foto em que aparece 'enrolada' no corpo de uma girafa. 

Além desta foto, Sabrina ainda posa ao lado de um impala, um gnu, um kudu, uma espécie de javali e um crocodilo - todos mortos. 

"Você é a definição de 'nojento'. Tão sem coração", escreveu um internauta. "Você é uma jovem demente. É este o legado que vai deixar? Tenho vergonha de seu coração frio e cruel", comentou outra usuária em uma foto em que a caçadora aparece ao lado de um impala morto por ela. 

No sábado (2), a jovem publicou dois versículos da Bíblia para justificar suas caçadas: "Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como a erva verde" (Gênesis 9:3) e "Agora, pois, toma as tuas armas, a tua aljava e o teu arco, e sai ao campo, e apanha para mim alguma caça" (Gênesis 27:3).

Em abril deste ano, a caçadora, também norte-americana, Rebecca Francis recebeu ameaças de morte posar para uma foto ao lado de uma girafa morta. Em seu site, a caçadora afirmou caçar o ano todo, mesmo quando está grávida. 

Recomendado para você

Comentários