01/01/2015 10:25:00 - Atualizado em 01/01/2015 15:08:00

Adolescente transgênero comete suicídio e deixa carta culpando os pais

Redação/RedeTV!
Um adolescente transgênero cometeu suicídio na madrugada do último domingo (28) em uma rodovia a poucos quilômetros de sua casa em Ohio, nos Estados Unidos. Antes de tirar a própria vida, Leelah Alcorn, de 17 anos, publicou uma carta em que culpa a atitude dos pais por sua decisão de morrer.

Na carta publicada na conta do jovem no Tumblr, ele diz que os pais, cristãos devotos, se recusaram a reconhecer seu gênero. "Eu disse imediatamente a minha mãe, e ela reagiu negativamente, dizendo que era uma fase. Disse que eu nunca seria verdadeiramente uma menina, que Deus não comete erros, que eu estou errado", contou na publicação.

O texto estava agendado para ser exibido algumas horas após sua morte. "Se você está lendo isso, significa que eu cometi suicídio, e obviamente não vou poder excluir essa postagem", dizia a publicação.

Proibido de vestir-se e agir de maneira feminina, Leelah atirou-se na frente de um veículo e morreu instantaneamente. 

Na publicação, o adolescente relatou que começou a identificar-se como menina aos quatro anos de idade. Aos 14 anos aprendeu sobre o que eram os transgêneros."Quando aprendi o que significava, eu chorei de felicidade. Após 10 anos de confusão eu finalmente entendi que eu era", escreveu.

Inconformados com a triste história de Leelah, membros da comunidade LGBT criaram um grupo no Facebook chamado "Justice for Leelah Alcorn", para que casos como este não aconteçam mais.

As informações são do Daily Mail.



Veja mais:

Recomendado para você

Comentários