08/12/2021 10:09:00

Três doses de vacina da Pfizer/BioNTech podem neutralizar a variante Ômicron, aponta estudo inicial

Redação RedeTV!

Farmacêuticas anunciaram que as doses aumentam os anticorpos em 25 vezes

(Foto: Divulgação/Ministério da Saúde)

Estudos laboratoriais preliminares demonstraram que três doses da vacina da Pfizer/BioNTech podem neutralizar a nova variante do coronavírus, a Ômicron, no organismo.

Em anúncio feito nesta quarta-feira (8), a Pfizer explica que duas doses da vacina resultaram em anticorpos neutralizantes mais baixos, mas se aplicada uma terceira dose, esses anticorpos aumentam em 25 vezes.

“Amplas campanhas de vacinação e reforço em todo o mundo podem nos ajudar a proteger melhor as pessoas em todos os lugares. Continuamos a trabalhar em uma vacina adaptada que acreditamos ajudar a induzir um alto nível de proteção contra a variante Ômicron, bem como uma proteção prolongada em comparação com a vacina atual ”, afirmou o CEO e cofundador da BioNTech.

A Pfizer e a BioNTech também informaram no comunicado que os primeiros lotes da vacina em combate a Ômicron estão sendo planejados para estarem prontos para entrega em 100 dias, dependendo da aprovação regulamentar de cada agência reguladora.

As empresas também iniciaram testes clínicos com vacinas específicas para cada variante do coronavírus (Beta, Delta e Alpha).

Veja também!

>>> Bolsonaro é eleito Personalidade do Ano de 2021

>>> Governo anuncia quarentena de cinco dias para viajantes não vacinados

>>> Messi marca duas vezes em jogo da Champions League e supera Pelé na contagem de gols oficiais

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários