21/08/2015 16:13:00 - Atualizado em 21/08/2015 16:19:00

NASA esclarece boatos sobre asteroide que atingiria a Terra entre 15 e 28 de setembro

Redação RedeTV!


(Foto: Reprodução/NASA)

Uma teoria foi lançada na web, dizendo que uma enorme rocha vinda do espaço colidiria com o planeta no mês de setembro, causando um desastre 'sobrenatural'. Porém, a Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA) desmentiu o fato esta semana.

Segundo rumores, o objeto atingiria Porto Rico entre os dias 15 e 28 de setembro, causando um tsunami de cerca de 90 metros de altura e milhões de mortes em países como Inglaterra, Espanha, Holanda e costa leste da América.

Paul Chodas, gerente do escritório da NASA na Califórnia (Estados Unidos), disse que não há bases científicas ou qualquer traço de evidências nessa afirmação. Na verdade, "não possuímos evidências de nenhum cometa ou asteroide que possivelmente impactariam a Terra. Todos os 'corpos' conhecidos por nós e que são potencialmente perigosos, possuem chance de 0,01% de atingir o planeta nos próximos 100 anos", afirmou o gerente em entrevista ao Instituto de Tecnologia da Califórnia.

Esse escritório da NASA na Califórnia é um grupo que envolve astrônomos e cientistas de diversas partes do mundo com o objetivo de 'vigiar' o céu através de telescópios, em busca de asteroides que poderiam atingir a Terra. "Se houvesse algum objeto grande o bastante vindo em nossa direção, para atingir o planeta em Setembro, nós com certeza saberíamos", concluiu Paul. 

Recomendado para você

Comentários