29/10/2015 09:51:00 - Atualizado em 29/10/2015 09:56:00

Médicos usam tecido de vaca para salvar bebê com síndrome rara

Redação RedeTV!

O pequeno Noa, atualmente com oito meses de vida (Foto: Reprodução)

Um recém-nascido diagnosticado com uma síndrome que causa anomalia no coração foi salvo após os médicos implantarem uma válvula de tecido de vaca.

O pequeno Noa Gwilym Pritchard nasceu com a síndrome de Holt-Oram (também conhecida como síndrome da mão-coração), uma doença genética que afeta uma em cada 100 mil pessoas e causa problemas no desenvolvimento dos braços e mãos e, muitas vezes, no coração.

De acordo com o Mirror, ainda nos primeiros dias de vida, o menino passou pela cirurgia de coração aberto para implantar "partes humanas e bovinas". A operação aconteceu no Hospital Infantil de Alder Hey, em Liverpool (Inglaterra), e foi um sucesso. Segundo os médicos, o coração do menino ficou "quase perfeito". 

Elen Pritchard, mãe do menino, contou ao jornal britânico que ele teve de passar também por uma cirurgia de hérnia de disco. O próximo passo para Noa, atualmente com oito meses de vida, é a fazer uma operação nos braços. 

"Temos aprendido com Noa que o sofrimento é de curta duração e que a vida e a bênção de tê-lo dura bem mais", disse mãe ao Mirror. "A luz no fim do túnel é bem fraca, mas o sorriso dele é deslumbrante e a esperança nos faz seguir em frente".

A doença causa problemas nos braços e mãos (Foto: Reprodução)

Recomendado para você

Comentários