27/06/2017 15:54:00 - Atualizado em 27/06/2017 15:58:00

Estudo diz que vida sexual ativa pode prevenir doenças cardíacas em homens

Redação/RedeTV!

Um novo estudo produzido por pesquisadores do National Defence Medical Centre, em Taiwan, indicou que a prática de relações sexuais pode ajudar os homens a prevenirem doenças cardíacas. 

Os cientistas analisaram 2,000 homens e mulheres, com idades entre 20 e 59 anos, e fez testes de sangue e de um hormônio chamado homocisteínameia id, e depois comparou os resultados com a 'atividade sexual' dos testados. 

O resultado mostrou que foi encontrado menos homocisteína, um composto químico que, se em excesso no organismo, pode prejudicar artérias sanguíneas e aumentar o risco de morte em até 66%, em homens que diziam fazer sexo ao menos duas vezes por semana, enquanto um número mais elevado do composto foi encontrado em homens que diziam ter feito sexo menos de uma vez por mês. Nenhuma variação foi encontrada nos testes das mulheres. 

A pesquisa, publicada no Journal of Sexual Medicine, é a primeira a mostrar que uma vida sexual saudável e ativa é capaz de diminuir a produção da homocisteína. "Uma boa vida sexual, sexo frequente e libido em alta são coisas que estão relacionadas com a saúde para pessoas de meia idade e idosos", afirmam os estudiosos.

Veja também: Casal é filmado fazendo sexo dentro de carro em movimento

Recomendado para você

Comentários