22/12/2016 11:21:00 - Atualizado em 22/12/2016 11:32:00

Estudo aponta que "stalkear" os outros faz mal à saúde

Redação/RedeTV!

(Foto: Pexels)

Quem nunca abriu as páginas daquele ex nas redes sociais ou procurou o antigo colega de trabalho para ver como anda a vida? Prática tão comum, a simples "stalkeada" pode ser, na realidade, algo ruim para você. 

Segundo um recente estudo divulgado pela Universidade de Copenhague, na Dinamarca, "bisbilhotar" no Facebook sem se envolver com "amigos" pode tornar as pessoas miseráveis, especialmente durante as festas de final de ano. Isso porque, principalmente durante os períodos festivos, usuários costumam se expor mais com fotos e post. A medida que são compartilhados apenas experiência positivas e felizes nas redes sociais, o fluxo constante de alegria pode dar aos usuários "comparações sociais irrealistas". 

Realizada com mais de 1.300 participantes, a pesquisa concluiu que "o uso regular de mídias sociais como o Facebook pode afetar negativamente o bem-estar emocional e a satisfação com a vida". 

"Estamos mais bem conectados agora do que nunca, mas essa nova conectividade estava fazendo algo de bom para o nosso bem-estar? De acordo com o presente estudo, a resposta é não", completou o texto publicado na revista "Cyberpsychology, Behaviour and Social Networking", sugerindo ainda que o melhor é se afastar de páginas e pessoas mias prováveis de fazê-lo se sentir mal. 

Foto: Pexels

Vídeo: Procura por cirurgia plástica cresce após onda das 'selfies'

Recomendado para você

Comentários