06/05/2021 12:07:00

Bebê que ficou 18 dias intubado tem alta em MG

Redação RedeTV!

Ele testou positivo para covid-19 no seu oitavo dia de vida, e desde então estava internado na Centro de Terapia Intensiva (CTI) 

(Foto: Prefeitura de Contagem)

Na última sexta-feira (30), os habitantes da cidade de Contagem, em Minas Gerais, receberam a notícia de que Gustavo Henrique Barbosa, de 1 mês e 12 dias, que completava 18 dias intubado por complicações da covid-19 recebeu alta do Centro Materno Infantil (CMI).

O menino, que testou positivo para a covid-19 no oitavo dia de vida, nasceu de parto normal e estava saudável até então, no entanto, ele começou a apresentar alguns sintomas que poderiam indicar a infecção pelo novo coronavírus (tosse, nariz escorrendo e falta de ar) e deu entrada no CMI no dia 30 de março, já no primeiro dia foi intubado. A suspeita é de que ele tenha sido infectado após contato com irmão de 3 anos. 

Quando deu entrada no CTI, o bebê precisou de oxigênio, pois apresentava um quadro agravado da doença. Além disso, esse foi o primeiro caso positivo de um recém-nascido na cidade, o que causou dificuldade no processo.

Para a prefeitura de Contagem, Luciana Grizze, coordenadora do CTI neonatal do CMI disse “O grande problema foi mesmo conseguir ventilar e fornecer oxigênio, já que ele tossia muito, tendo quedas importantes na quantidade de oxigênio no sangue”.

Ainda segundo a prefeitura, os profissionais do hospital infantil adotaram uma medida importante para que o menino não sentisse tanto a ausência da mãe, Glenda Barbosa, que agradeceu “A equipe foi muito atenciosa e deu todo carinho e apoio para meu filho. Além disso, me deram suporte e me mandavam fotos e vídeos dele. Só tenho a agradecer”, disse.

No dia 18 de abril o menino prosseguiu respirando com auxílio de oxigênio, até que pôde respirar por conta própria e teve alta no dia 30 de abril, sexta-feira.

Veja também!

>>> Rio de Janeiro aplica vacina da Pfizer contra a Covid-19

>>> Queiroga anuncia novo acordo que prevê 100 milhões de doses da Pfizer

>>> Ministro diz que é possível vacinar toda população brasileira em 2021

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários