03/07/2018 19:32:00 - Atualizado em 03/07/2018 20:28:00

Vitória Gabrielly foi morta por engano por dívida com traficante, diz polícia

Redação/RedeTV!

A Polícia de São Paulo informou nesta terça-feira (3) que a adolescente Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, encontrada morta em Araçariguama (interior do estado), foi morta por engano em meio a um caso de dívida com um traficante. A informação foi divulgada pelo portal G1.

A conclusão se deu após o depoimento de um homem, de cerca de 18 anos, que não teve o nome divulgado e está sendo mantido no programa de proteção a testemunha, no DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa) de São Paulo. 

Aos policiais, o homem, que é morador de Araçariguama, relatou que estava recebendo ameaças de morte por conta de uma dívida de R$ 7 mil a um traficante, que, de acordo com ele, tem o costume de punir familiares dos devedores. A declaração confirma a hipótese de que Vitória Gabrielly foi morta por engano ao ser confundida com a irmã dele - que tem características parecidas com a jovem.

No depoimento desta terça, a testemunha afirmou que conhece tanto o casal, Bruno Marcel de Oliveira e Mayara Borges de Abrantes, preso na última semana quanto o servente de pedreiro Júlio César Lima Ergesse - apontado por ele como usuário de drogas e preso desde 15 de junho. Os três seguem detidos.

Causa da morte

(Foto: Reprodução)

Em laudo, o Instituto Médico Legal (IML) concluiu que a causa da morte de Vitória, que desapareceu após sair para andar de patins, foi asfixia mecânica com constrição cervical - que teria sido provocada por um golpe "mata-leão". 

Ainda segundo o laudo, Vitória Gabrielly tinha marcas que indicam que ela ficou amarrada pelos braços e tornozelos, o que indica que ela pode ter sido deixada presa a uma árvore antes de ser morta. Não há sinais de violência sexual. 

A perícia ainda indicou que ela foi morta no mesmo dia em que desapareceu, em 8 de junho. Vitória foi encontrada oito dias depois ao lado dos patins. 

Veja também!

Acusado diz que Vitória Gabrielly pediu ajuda antes de ser morta

Recomendado para você

Comentários