07/05/2018 10:57:00 - Atualizado em 07/05/2018 11:09:00

Vídeo mostra momento em que navio com 1.800 contêineres atinge 3 balsas no Porto de Santos

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Twitter)

Um navio que carregava cerca de 1.800 contêineres atingiu pela lateral três balsas no Porto de Santos na noite do último domingo (6). A embarcação, que mede 333 metros de comprimento por 48 metros de largura, perdeu o controle na entrada do cais.

Dentro da terceira balsa havia alguns marinheiros, que deixaram o barco rapidamente ao perceber que o navio se aproximava. Ninguém saiu ferido, de acordo com a Marinha. 

As balsas atingidas eram utilizadas para a travessia de carros no litoral paulista pela Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A). Elas foram retiradas de circulação para serem vistoriadas e terem seus possíveis danos reparados.

As duas primeiras estavam desativadas, mas a terceira teria desembarcado passageiros momentos antes do acidente. Um motorista filmou por mais de um minutos as colisões sucessivas já em terra firme. 

Por volta das 20h22, o monitoramento via Satélite registrou que navio Santos Express acessou a entrada do Porto. Um barco rebocador auxiliava o navio a manobrar, por conta de seu tamanho. 

Além disso, de acordo com a Praticagem São Paulo, dentro do cargueiro estavam dois práticos que deveriam ajudar o comandante com as manobras, pois o trajeto é complexo e é necessário conhecimento local.

Quase uma hora depois, às 21h13, o navio atracou em segurança e recebeu os peritos da Marinha, que averiguaram os danos. A Dersa informou que nesta segunda-feira (7) as balsas estão operando com equipe reduzida e os danos causados pelo navio estão sendo investigados.

Recomendado para você

Comentários