- Atualizado em

Vestido de gari, João Doria promete varrer as ruas de SP todas as semanas

Redação/RedeTV!


(Foto: Reprodução/Facebook João Doria)

No dia seguinte à posse como prefeito da cidade de São Paulo, João Doria Jr. (PSDB) se vestiu de gari e prometeu varrer as ruas da capital paulista todas as semanas durante seu mandato. No início da manhã desta segunda-feira, o tucano esteve na praça 14 Bis, localizada na região central, ao lado de secretários municipais e varredores de rua, colocando em prática uma promessa feita nas últimas semanas de 2016.

A ação do novo prefeito paulistano faz parte do programa de zeladoria “Cidade Linda”. No domingo (1º), equipes de limpeza urbana com carros adesivados com o nome do novo projeto foram vistos limpando ruas do centro de São Paulo, incluindo a praça 14 Bis.

Doria passou cerca de uma hora no local e realizou uma “varrição simbólica” após tirar fotos com garis convocados para trabalhar no local. Durante a cerimônia de posse do cargo de prefeito, o político se referiu à ação afirmando que “vamos ali dar uma demonstração de humildade, de igualdade e de capacidade de trabalho”.

Os próximos alvos do projeto serão a Avenida Paulista (nos dias 7 e 8), Avenida 23 de Maio (14 e 15), Avenida Santo Amaro (nos dias 21 e 22) e Avenida Tiradentes (dias 28 e 29). Em fevereiro, o projeto prossegue por outras ruas do centro.

A “Operação Cidade Linda” tem como objetivo promover atividades que ajudem a limpar as ruas da cidade. Entre os objetivos do projeto estão as retiradas de faixas e cartazes irregulares, limpeza de monumentos públicos, manutenção da conservação de ruas, calçadas e galerias, limpeza de pixações, fiscalização do funcionamento da iluminação das vias urbanas, pode de árvores, entre outros.


(Foto: Reprodução/Facebook João Doria)


(Foto: Reprodução/Facebook João Doria)

Notícias Relacionadas

  • Cidades

    Três pessoas morrem devido às chuvas de verão no estado de São Paulo

  • Cidades

    Zona sul da capital paulista entra em estado de atenção para alagamentos

  • Cidades

    Mulher morre após ter carro arrastado por enxurrada na Grande São Paulo

Comentários