19/04/2015 13:21:00

Torcedor preso em Oruro é uma das vítimas da chacina no Pavilhão 9

Redação RedeTV! e Agência Estado
Uma das vítimas da chacina que deixou oito mortos na quadra da torcida organizada Pavilhão Nove é Fábio Neves Domingos, um dos torcedores do Corinthians que foi preso em Oruro, na Bolívia, pela morte de Kevin Espada, em 2013. Outros seis corpos também já foram identificados. 

Foram confirmadas as mortes de Fábio, Ricardo Júnior Leonel do Prado, André Luiz Santos de Oliveira, Mateus Fonseca de Oliveira, Jhonatan Fernando Garzillo Massa, Marco Antônio Corassa, e Mydras Schmidt, todos com idades entre 19 e 38 anos. 

Em 2013, a vítima ficou detida na cidade boliviana acusado de disparar um sinalizador dentro do estádio, o que atingiu e matou Espada, de 14 anos. Domingos também era ex-presidente da Pavilhão Nove. 


O Boletim de Ocorrência foi registrado no 33º Distrito Policial (Vila Mangalot) e está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo relato da PM, as vítimas foram baleadas na cabeça. Foram encontradas deitadas uma ao lado da outra, o que indica uma execução.

A Pavilhão 9 foi fundada em 1990. A agremiação nasceu de um trabalho social realizado na Casa de Detenção do Carandiru por um grupo de amigos torcedores do Corinthians que anualmente formavam um time e promoviam um jogo de futebol beneficente contra uma equipe de detentos, denominada Corinthians do Pavilhão Nove.

A morte dos oito integrantes da Pavilhão 9 aconteceu na véspera do clássico entre Corinthians e Palmeiras, que será disputado neste domingo à tarde na Arena Corinthians e que decidirá um dos finalistas do Campeonato Paulista de 2015.

A despeito da grande rivalidade das torcidas e do histórico de confronto, relatos iniciais de policiais dão conta de que o motivo do crime não teria sido a rixa entre corintianos e palmeirenses.

Recomendado para você

Comentários