12/11/2019 17:40:00 - Atualizado em 12/11/2019 17:55:00

"Tem pessoas que cortam o meu cabelo que são negras", diz torcedor acusado de injúria racial em Minas

Redação/RedeTV!

Clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG ficou marcado pela violência

(Foto: Reprodução/YouTube)

A Polícia Civil ouviu hoje os homens flagrados em um vídeo cometendo injúrias raciais contra um segurança do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Os dois negaram o racismo e disseram que querem se encontrar com a vítima e pedir desculpas. O caso ocorreu no último domingo (10), no fim do empate por 0 a 0 entre Cruzeiro e Atlético Mineiro.

Os irmãos Adrierre Siqueira da Silva, de 37 anos, e Natan Siqueira Silva, de 28, estiveram no Departamento de Operações Especiais (Deoesp) no início da tarde desta terça-feira (12) acompanhados por uma advogada.

“Eu queria pedir perdão à ele, a todos os insultos que fiz, pelo cuspe que proferi a ele, pela minha atitude impensada naquele momento, que não sou racista, tô completamente arrependido do que falei”, disse Adrierre em coletiva.

“Tenho irmão negro, tenho pessoas que cortam meu cabelo que são negras, tenho vários amigos que são negros, não tenho nada contra, isso não foi da minha índole”, afirmou Nathan.

Como não houve flagrante, eles foram ouvidos e librados. Na última segunda-feira (11), o segurança agredido registrou ocorrência e a polícia decidiu abrir inquérito para apurar o crime.

A delegada responsável pelo caso, Fabíola Oliveira, disse para a reportagem da RedeTV! que o caso segue sob investigação. “A gente vai continuar dando andamento no inquérito policial, algumas testemunhas podem ser que sejam ouvidas, né? As imagens serão enviadas para perícia para que sejam analisadas e o inquérito será conduzido e remetido à Justiça”, explicou Fabíola.

O outro lado

(Foto: Reprodução/RedeTV!)

O segurança Fábio Coutinho, de 42 anos, que foi vítima das ofensas, também conversou com a equipe da RedeTV! e cobrou que a justiça seja feita. “Não guardo rancor, mágoa, porque não cabe a mim julgar, mas ele vai ter que responder. Racismo, homofobia, vamos dar um basta nisso”, declarou.

Entenda o caso 

O clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro acabou em violência no último domingo (10). Teve pancadaria dentro de fora do Mineirão e 65 pessoas foram detidas em Belo Horizonte. Fábio tentava conter as agressões quando recebeu os insultos.

Imagens feitas com celular mostram o momento em que os torcedores do Atlético começam com as injúrias raciais.

Veja

Veja também!

>>> México concede asilo político a Evo Morales

>>> Governo lança programa Verde Amarelo para incentivar geração de emprego

>>> Com socos, jovem "dá o troco" em colega homofóbico e vídeo viraliza

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários