19/09/2019 07:38:00 - Atualizado em 19/09/2019 07:46:00

Suspeito de construir prédios que caíram na Muzema é preso em Pernambuco

Redação/ RedeTV!

 José Bezerra de Lira, o Zé do Rolo, reponde por homicídio doloso de 24 pessoas que morreram na tragédia

(Foto: Divulgação)

A Polícia Militar de Pernambuco prendeu, na tarde de quarta-feira (18), José Bezerra de Lira, de 42 anos, conhecido como Zé do Rolo. Ele é suspeito de chefiar o grupo responsável por vender apartamentos de dois prédios que caíram na Muzema, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último dia 12 de abril. Na ocasião, o desabamento matou 24 moradores.

Zé do Rolo foi encontrado em um sítio no município de Afogados da Ingazeira, no Alto Pajeú, no Sertão de Pernambuco. Ao ser capturado pelos policiais, ele elegou ter fugido do Rio de Janeiro após sentir medo de sofrer represálias por parte da milícia da Muzema. No local da apreensão, os agentes encontram duas espingardas e munições. 

De acordo com a delegada Adriana Belém, responsável pelas investigações, a transferência do suspeito para o Rio deve acontecer nos próximos dias. "Estamos buscando que eles seja trazido para o Rio o mais rápido possível para que preste os esclarecimentos devidos sobre o caso. Ele é uma pessoa de altíssima periculosidade", afirmou.

Zé do Rolo foi autuado por homicídio doloso de 24 pessoas -  quando se assume o risco de matar, e por organização criminosa. O mandado de prisão contra ele foi expedido pela 16ª DP e decretada pela Justiça em julho deste ano. Ele e mais duas pessoas são apontadas como responsáveis pela construção dos prédios que desabaram. Rafael Gomes da Costa e Renato Siqueira Ribeiro foram presos no Rio no dia 18 de maio e 5 de julho, respectivamente.

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Veja também!

>>> Copom reduz a taxa básica de juros de 6% para 5,5% ao ano

>>> Bolsonaro confirma viagem aos EUA para discursar na ONU, afirma porta-voz

>>> Previsão do tempo: Calor predomina pelo Brasil na quinta-feira (19)

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários