12/01/2017 07:39:00 - Atualizado em 12/01/2017 07:50:00

Setenta presos de facções rivais são transferidos em São Paulo para prevenir possíveis confrontos

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do estado de São Paulo efetuou a transferência de pelo menos 70 detentos de presídios desde o início de 2017. Os transferidos fariam parte de facções criminosas rivais do Primeiro Comando da Capital (PCC), considerada líder do tráfico de drogas paulista.

Segundo a SAP, os cerca de 70 presos foram levados a locais considerados “neutros”, sem o domínio das facções. Por questões de segurança, não serão divulgados os nomes dos presídios.

As mudanças de presídios dos envolvidos no caso teria sido feita após as rebeliões ocorridas no início do ano nos estados do Amazonas e Roraima, que até agora já deixaram mais de 100 pessoas mortas. A disputa entre o PCC e o Comando Vermelho (CV), considerada principal adversária do PCC no comércio de drogas no país, motivou os massacres.

Reunião

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, convocou para esta quinta-feira (12), às 10h, na sede da Corte, uma reunião com os presidentes dos 27 tribunais de Justiça do país para a crise do sistema penitenciário. Ela pretender dar continuidade aos esforços do Judiciário para encontrar soluções para a crise.

Recomendado para você

Comentários