28/05/2015 12:50:00 - Atualizado em 28/05/2015 15:45:00

Servidores de universidades federais iniciam greve pelo país

Redação/RedeTV!

Professores e funcionários de diversas universidades federais estão em greve a partir desta quinta-feira (28). O funcionários pedem por reajuste salarial, reestruturação da carreira e aumento de investimentos nas federais.

Estão em greve a partir desta quinta-feira (28), os servidores de universidades federais do Alagoas, Amapá, Espírito Santo, GoiásMato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de JaneiroSergipe e Tocantins.

Para sexta-feira (29), funcionários das federais do Acre, Ceará e Mato Grosso do Sul prometem entrar em greve. 

No Rio, funcionários da Universidade Federal Fluminense (UFF) entraram em greve nesta quinta. Já na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), a paralisação deve começar nesta sexta (29).

Professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) devem decidir se aderem ao movimento em uma assembleia na sexta-feira (29). 

Na Bahia, os serviços de parte dos terceirizados da Universidade Federal da Bahia (UFBA) estão paralisados desde o dia 13.

Em Roraima as aulas continuam em estado permanente de greve, ou seja, os professores continuarão em sala de aula, mas podem parar a qualquer momento.

Recomendado para você

Comentários