26/03/2018 07:39:00 - Atualizado em 26/03/2018 08:41:00

Seis inquéritos são abertos para investigar oito mortes em operação policial na Rocinha

Redação/RedeTV! com Agência Brasil


Batalhão de Choque da PM mostra armamento apreendido após operação que deixou oito mortos (Foto: Divulgação/Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro)

A polícia abriu seis inquéritos para investigar a ação que terminou com oito pessoas mortas na comunidade da Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro, ocorrida no sábado (24). De acordo com o jornal Extra, o objetivo de averiguar os acontecimentos em diversas frentes é decorrente dos depoimentos dos membros do Batalhão de Choque que participaram da operação. As mortes, segundo eles, teriam ocorrido em diferentes circunstâncias.

O suposto confronto com a PM ocorreu na Rua 2 e na localidade conhecida como "Roupa Suja". No local, foram encontrados pelos policiais um fuzil, sete pistolas e duas granadas.

A PM mantém patrulhamento reforçado na comunidade desde setembro de 2017, quando bandidos de facção criminosa rival à instalada na Rocinha tentaram retomar o controle da venda de drogas. Para auxiliar as polícias, cerca de 1 mil agentes das Forças Armadas fizeram um cerco no local. Nenhum dos traficantes líderes do confronto foi preso, à época.

Na quarta-feira (21) à noite um policial militar e um morador haviam morrido durante outro confronto entre policiais e bandidos da comunidade.

Recomendado para você

Comentários