23/07/2017 10:22:00 - Atualizado em 23/07/2017 14:18:00

Sargento da PM morre após ser baleado na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro

Redação/RedeTV! com agências

Um sargento da Polícia Militar (PM) foi morto na madrugada deste domingo (23) no Rio de Janeiro. Hudson Silva de Araújo participava de uma operação de patrulhamento na comunidade do Vidigal, na zona sul da capital fluminense, quando foi baleado.

Esta é a 91ª morte de policial militar ocorrida este ano no estado. O caso mais recente havia ocorrido na sexta-feira (21), quando o soldado Fabiano de Brito e Silva foi morto ao sair de casa, no município de Nova Iguaçu.

A crise na segurança pública do Rio de Janeiro fez com que o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) pedisse auxílio do governo federal. As ações do Plano Nacional de Segurança preveem o emprego de 620 integrantes da Força Nacional, que já estão no estado. Nas últimas duas semanas, chegaram ao Rio 240 agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Até o fim deste mês, chegarão mais 140 policiais.

Segundo a PRF, o novo contingente vem de outros estados e se concentrará em locais e horários de maior incidência de crimes com a função de fiscalização e de abordagem. A atuação das Forças Armadas, se necessária, não terá caráter de ocupação permanente.

Recomendado para você

Comentários