15/10/2019 13:32:00 - Atualizado em 15/10/2019 14:11:00

"Saí correndo quando vi a nuvem de poeira", diz comerciante que trabalha ao lado de prédio que desabou

Agência Brasil com Redação/ RedeTV!

O edifício estava localizado em uma área nobre de Fortaleza, no Ceará

 (Foto: montagem RedeTV!/Reprodução)

Dona de um estabelecimento comercial que funciona a cerca de 100 metros do local onde um prédio de sete andares desabou na manhã nesta terça-feira (15), Andrea Barbosa de Sousa disse em entrevista à Agência Brasil que o edifício era residencial e estava ocupado no momento do desmoronamento.

"Só escutei um barulho muito grande. Foi tipo uma explosão. Eu saí correndo quando vi a nuvem de poeira chegando até aqui, na loja. Saí na calçada e não vi quase nada, só algumas pessoas correndo em meio à nuvem de poeira. Os bombeiros estão interditando a rua, pedindo para os vizinhos saírem de casa e atendendo a algumas pessoas", contou a comerciante ao voltar para fechar a loja que havia abandonado e deixado aberta.

O Edifício Andréa estava localizado no cruzamento na Rua Tibúrcio Cavalcante com Rua Tomás Acioli, no Bairro Dionísio Torres, área nobre de Fortaleza, Ceará. Até a última atualização da reportagem, uma morte havia sido confirmada. Ao menos sete pessoas feridas foram resgatados com vida, entre eles uma senhora de 60 anos e um jovem de 20 anos. Segundo os bombeiros, 10 vítimas permanecem desaparecidas.

O trabalho de resgate às vítimas está sendo feito por ao menos 11 ambulâncias do Samu, quatro ambulâncias dos bombeiros e três equipes de salvamento e resgate do Corpo de Bombeiros. Policiais militares, equipes da Defesa Civil e agentes de trânsito também auxiliam com os salvamentos no local.

Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi disponibilizado para auxiliar no transporte de feridos. O colapso da queda do edifício provocou danos em construções vizinhas e também forçou o desligamento da distribuição de energia na região.

Veja também!

>>> Governo libera R$ 7,27 bi do Orçamento com recursos do petróleo

>>> Bahia decreta estado de emergência por manchas de óleo no litoral

>>> Campeonato Brasileiro: Veja o resultado das rodadas do fim de semana

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários