15/04/2015 06:30:00 - Atualizado em 15/04/2015 06:39:00

Protesto provoca lentidão na via Dutra na região de Guarulhos (SP)

Redação/RedeTV! com agências
Um protesto com contra o projeto de terceirização interditava a pista local da rodovia Presidente Dutra na altura do km 230, sentido São Paulo, em Guarulhos, na manhã desta quarta-feira (15). De acordo com a CCR Nova Dutra, concessionária responsável pela administração da via, por volta das 06h20 o motorista encontrava 11 km de congestionamento na região. Os manifestantes começaram a se dispersar do local e liberar a pista às 06h30.

Em Salvador, motoristas e cobradores de ônibus não circulam pelas ruas da cidade. Os rodoviários prevêem o início da volta aos trabalhos às 08h. Porto Alegre vive situação semelhante, com a paralisação de funcionários da Carris, empresa de transportes que atende aproximadamente 250 mil passageiros todos os dias. A capital do Rio Grande do Sul também tem paralisação dos metroviários.

A CUT promove um dia de manifestações e paralisações contra o PL 4330, que pode liberar a terceirização de atividades-fim. O texto base do projeto foi aprovado na Câmara na semana passada e os destaques estão sendo apreciados nesta semana. O presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tem acelerado a tramitação do projeto e chegou a defender a permanência da regularização da terceirização de atividade-fim.

Ontem, o presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores, Vagner Freitas, afirmou que com a "porrada que vai tomar" das manifestações de rua, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, irá recuar do projeto e das medidas provisórias 664 e 665, que restringem acesso a benefícios trabalhistas e previdenciários.

Recomendado para você

Comentários