28/05/2015 08:19:00 - Atualizado em 28/05/2015 08:24:00

Protesto de rodoviários bloqueia estrada no Distrito Federal

Redação/RedeTV!

Em protesto pelo atraso no pagamento e na entrega da cesta básica, motoristas e cobradores da empresa Cobrataete voltaram a fechar a DF-250 com pneus queimados na manhã desta quinta (28).

A cooperativa completou dois dias de greve, o que deixou mais de 42 mil pessoas sem transporte público no Distrito Federal.

Bombeiros trabalhavam para apagar o fogo e retirar os pneus da via. Não há informações sobre feridos. O bloqueio já causa congestionamento.

Os funcionários já haviam feito outra paralisação em 21 de maio, mas voltaram às atividades depois que o governo garantiu que iria providenciar o repasse. A previsão é que o dinheiro seja liberado na sexta (29).

A cooperativa Cobrataete atende Varjão, Lago Norte, Lago Sul, Paranoá, Itapoã e Planaltina. Por causa da greve, os pontos de ônibus estçao lotados.

Protesto na quarta

Por volta das 8h desta quarta (27), os rodoviários incendiaram pneus e fecharam os dois sentidos da DF-250. Equipes dos bombeiros foram enviados para apagar o incêndio enquanto policiais militares negociavam a liberação da via, que aconteceu por volta das 8h30.

Recomendado para você

Comentários