28/05/2020 07:56:00 - Atualizado em 28/05/2020 08:07:00

PRF prende quatro homens suspeitos de contrabandear hidroxicloroquina em GO

Redação/RedeTV!

Foram apreendidos 3,6 mil comprimidos que estavam escondidos dentro caixas de equipamentos de som


PRF apreende hidroxicloroquina contrabandeada, em Uruaçu - (Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro homens nesta quarta-feira (27) em Uruaçu, no norte de Goiás, suspeitos de contrabandear 3,6 mil comprimidos do remédio hidroxicloroquina, que é usado no tratamento de pacientes com coronavírus. As cápsulas estavam escondidas dentro de caixas de equipamentos de som transportadas em uma caminhonete.

O carregamento de remédio foi encontrado durante abordagem de rotina na BR-153. Segundo informações da PRF, os quatro ocupantes disseram que montam estruturas para eventos e que "estavam voltando de um show". Os policiais desconfiaram da versão, pois os eventos no estado estão suspensos durante o período de pandemia.

Ao revistarem o veículo, localizaram as caixas dos remédios escondidos dentro dos equipamentos de show. Os homens, então, afirmara que estavam levando os medicamentos para um hospital de campanha no Maranhão.

Os quatro suspeitados foram encaminhados para a delegacia de Uruaçu. A suspeita da PRF é que os medicamentos foram comprados no Paraguai. Os comprimidos foram apreendidos e levados para a Vigilância Sanitária.

Recentemente, o medicamento foi liberado pelo Ministério da Saúde para tratamento de pacientes com Covid-19, até mesmo em casos leves.

Veja também!

>>> Projeto de Lei quer financiamento de impostos federais durante pandemia

>>> Operação da PF contra Fake News atinge políticos e empresários

>>> Homem é preso com nove armas e bandeira nazista em São Paulo

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários