02/06/2015 09:07:00 - Atualizado em 02/06/2015 09:15:00

Preso suspeito de esfaquear estudante em trem no Rio

Redação/RedeTV!

Imagens do circuito interno flagraram fuga do suspeito (Foto: Divulgação)

Foi preso na manhã desta terça-feira (2) o suspeito de esfaquear o estudante Pedro Arthur Britto Santa Cruz, de 18 anos, dentro de um trem.

Michael Douglas Gonçalves da Silva, de 19 anos, estava com prisão temporária decretada pela Justiça. Segundo informações da polícia, ele foi encontrado na casa da avó, em Comendador Soares, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

O suspeito será levado para a Cidade da Polícia, no Jacaré, para ser apresentado à imprensa. 

No sábado (30), Pedro Arthur teve o celular roubado e foi esfaqueado duas vezes dentro de um trem da SuperVia. Imagens do circuito interno ajudaram a identificar o suspeito.

Michael, mais conhecido como MK, tem cinco passagens pela polícia por tentativa de roubo, furto, ameaça e lesão corporal. Ele ainda esteve preso entre julho e novembro de 2014 por roubo. 

Nas últimas semanas, foram registrados 13 casos de assalto com faca no Rio de Janeiro.

Recuperação

Após a agressão, Pedro Arthur teve de passar por cirurgia. Ele continua internado no Hospital Salgado Filho, no Méier, e ainda não tem previsão de alta. Seu estado de saúde é estável, mas uma das facadas atingiu uma veia do ombro, o que fez o estudante perder a sensibilidade em alguns dedos das mãos. 

Recomendado para você

Comentários