31/05/2020 11:04:00 - Atualizado em 31/05/2020 11:14:00

População da Baixada Santista já se sente segura para a volta do comércio, diz Sindicato

Redação/RedeTV!

94% dos consumidores entendem que estarão seguros com a volta do comércio e 81% acreditam ser necessário o uso de máscaras nos locais

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e do Vale do Ribeira (SinHoRes)  fez um levantamento com moradores das cidades da Baixada Santista, em São Paulo, sobre como a população se sente com a possível reabertura do comércio. A pesquisa concluiu que 94% dos consumidores entendem que estarão seguros com a volta do comércio e, em relação à utilização de máscaras de proteção, 81% acreditam ser necessário o uso do equipamento para entrarem nos locais.

Segundo o sindicato, esses números mostram "o apoio dos consumidores em relação à retomada das atividades". O levantamento foi feito por meio de um questionário online buscanco entender o comportamento dos consumidores da região em relação a reabertura dos estabelecimentos após o período de isolamento social.  "O levantamento mostra que a população já se sente segura para voltar a frequentar os locais, desde que os comerciantes sigam as normas de segurança da Organização Mundial de Saúde", afirmou o SinHoRes.

A pesquisa, que contou com 1.629 participantes, foi enviada para moradores das nove cidades da Baixada Santista, entre os dias 22 e 25 de maio de 2020. 

Veja também!

>>> Projeto social oferece banho para moradores em situação de rua

>>> Casal distribui pias para lavar as mãos em São Paulo

>>> Voluntários levam alimentos durante quarentena em São Paulo

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários