15/10/2019 07:43:00 - Atualizado em 18/10/2019 12:42:00

Policiais são flagrados furtando churrasqueira durante operação contra o tráfico em Fortaleza; vídeo

Arthur Henrique - Redação/RedeTV!

Gravação registra o momento em que os dois roubam uma churrasqueira, um cavaquinho e um eletrodoméstico; soldados foram presos


Policiais são detidos por suspeita de furtar objetos em casa onde faziam operação contra o tráfico — (Foto: Reprodução)

Dois agentes da Polícia Militar do Ceará foram presos por furtar uma churrasqueira, um processador de alimentos e um cavaquinho de dentro de uma casa desocupada no Bairro Jangurussu, em Fortaleza (CE). O crime ocorreu em meio a uma operação contra tráfico de drogas, que teve início na última sexta-feira (11). Um vídeo mostra o momento em que os soldados pegam os objetos e os colocam dentro da viatura (veja abaixo).

Nas imagens, é possível ver um dos policiais abrindo o portão da casa e indo em direção ao carro da PM. O soldado abre o porta-malas e, em sequência, um outro PM sai do local om o processador de alimentos nas mãos. Eles colocam o objeto no veículo e ainda retornam à residência.

Em outro momento da gravação, um dos agentes abre o portão e acompanha a movimentação do local. Em seguida, ele corre e abre novamente o porta-malas do veículo. O outro PM deixa o domicílio com a churrasqueira elétrica na mão e a coloca no carro.

De acordo com a Polícia Militar do Ceará, os policiais envolvidos foram autuados em flagrante e se encontram detidos no Presídio Militar. Segundo a investigação do caso, os itens que foram furtados da casa foram visto em carros particulares dos PMs.

"Atos de seus membros que porventura destoem a conduta policial militar são repudiados e devidamente apurados por esta Corporação, ocasião em que é dado aos acusados a oportunidade do contraditório e ampla defesa", informou a Polícia Militar, em nota, ainda afirmando que "não compactua com qualquer ação policial que viole a lei". 

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) diz que irá adotar providências e vai instaurar procedimento disciplinar para apurar os fatos.

Casa desocupada servia de fonte de energia

Os soldados furtaram os objetos de uma casa desocupada localizada nas proximidades de um esconderijo de criminosos. Essa casa servia como suporte para o laboratório subterrâneo usado por traficantes para produzir e armazenar drogas na Comunidade da Mana, no Bairro Jangurussus.

O bunker era completo: água encanada, televisão, energia e até acesso à internet. Conforme apontam as investigações, o sistema de eletricidade do local era ligado à eletricidade de outras casas desocupadas da área.

Veja também!

>>> Governo libera R$ 7,27 bi do Orçamento com recursos do petróleo

>>> Bahia decreta estado de emergência por manchas de óleo no litoral

>>> Campeonato Brasileiro: Veja o resultado das rodadas do fim de semana

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários