23/03/2018 09:39:00 - Atualizado em 23/03/2018 12:51:00

Polícia realiza operação contra tráfico de armas no DF

Redação/RedeTV! com Agência Brasil


(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil realiza, na manhã desta sexta-feira (23), uma operação de combate a um esquema de tráfico de armas no Distrito Federal. Um dos alvos é o militar Mauro de Souza Ferreira, que foi preso. Segundo o site G1, ele é apontado como líder do grupo. Outras 22 pessoas também foram detidas.

Vinte e dois mandados de prisão e 43 de busca e apreensão são cumpridos por 180 agentes. Dois militares ainda na ativa e ex-membros do Exército estariam na mira dos policiais. Colecionadores de armas também seriam alvos da ação.

Entre as armas apreendidas há três pistolas, um rifle e um revólver. Os policiais apreenderam também munições de vários calibres. Por meio de nota a PCDF informou que a ação contou com a participação de 180 policiais civis e que a investigação já durava 50 dias.

Batizada de Shooter, a operação teve origem a partir da suspeita de que um esquema de comércio de armas de uso restrito estava em curso. Pistolas 9mm e espingardas calibre .12 fariam parte da lista de armamentos vendidos ilegalmente.

Está prevista para as 15h uma coletiva de imprensa, na qual as autoridades responsáveis pela investigação falarão sobre a participação de militares e ex-militares do Exército e da Aeronáutica que integram a associação criminosa.

Recomendado para você

Comentários