24/10/2017 08:52:00

Polícia pede prisão preventiva de PM autor de disparo que atingiu turista espanhola

Redação/RedeTV!


A turista espanhola Maria Esperanza Ruiz Jimenez (Foto: Reprodução)

A Divisão de Homicídios da Capital pediu, nesta terça-feira (24), a prisão preventiva do tenente Davi dos Santos Ribeiro. Ele é apontado como o possível autor do tiro que atingiu a espanhola Maria Esperanza Ruiz Jimenez, de 67 anos, na Favela da Rocinha. O caso aconteceu na manhã de segunda (23) e a turista não resistiu ao ferimento.

Na segunda, a corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) determinou a prisão em flagrante dos dois policiais diretamente envolvidos na ocorrência: o tentente e um soldado. A dupla foi encaminhada para Unidade Prisional da PM, em Niterói, região metropolitana do Rio, e ouvida durante a madrugada. Os policiais alegam que  carro não respeitou o pedido de parada. Já o guia do grupo diz que não viu os policiais.

Após o ocorrido, por meio de nota, a Polícia Militar disse que, assim como das demais forças de segurança do país, segue os procedimentos estabelecidos no Manual de Abordagem. O manual diz que, em casos como este, os policiais não devem fazer disparos e sim perseguir o veículo que não obedeceu à ordem de parar e bloquear sua passagem assim que for possível. A razão pela qual esse procedimento não foi cumprido é também objeto da investigação em curso.

Recomendado para você

Comentários