24/08/2019 11:30:00 - Atualizado em 24/08/2019 11:33:00

Polícia Militar de SP comemora queda em indicadores criminais e prepara uso de "superdrones"

Redação/RedeTV!

PM investe em tecnologia para manter queda nos índices de violência

Levantamento divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo mostra queda expressiva em vários indicadores criminais entre janeiro e julho de 2019, em comparação com o mesmo período do ano passado [veja abaixo].

No caso dos homicídios dolosos, a redução foi de 9,4% nos primeiros sete meses do ano e, em julho, o estado registrou a menor quantidade de vítimas em todos os meses do ano, da série histórica iniciada em 2002. 

Os resultados foram celebrados pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcelo Vieira Salles, e pelo governador do estado, João Doria.

Programa da PM prevê uso de superdrones

Para manter os índices de criminalidade em queda, a Polícia Militar de São Paulo deve em breve contar com o auxílio de cinco superdrones capazes de localizar pessoas no escuro a partir da percepção do calor humano. Os equipamentos também estão aptos a fazer registros de imagens de suspeitos a longas distâncias.

Os superdrones estão em fase de testes e a compra deve ser efetivada em breve. Para a aquisição de cada equipamento, devem ser desembolsados cerca de R$ 240 mil. No total, o investimento deve chegar a R$ 1,2 milhão.

Veja também!

>>> Jair Bolsonaro sobre Amazônia: "A proteção da floresta é nosso dever"

>>> Donald Trump oferece a Bolsonaro ajuda à Amazônia

>>> Bolsonaro autoriza emprego das Forças Armadas na Amazônia

Recomendado para você

Comentários