08/02/2018 07:25:00 - Atualizado em 08/02/2018 07:26:00

Polícia discute possibilidade de desmobilizar UPPs "asfixiadas pelo crime"

Redação/RedeTV!

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) discute a possibilidade de desmobilizar algumas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) consideradas “asfixiadas pelo crime”. O assunto é tema de um estudo realizado pela Comissão de Análise de Vitimização da própria PM para analisar a perda de efetividade das unidades e foi assunto de um seminário realizado na Federação das Indústrias do Rio. As informações são do G1.

O levantamento tem o objetivo de levantar alternativas para diminuir o número de agentes mortos ou feridos no estado fluminense. Entre as estratégias que podem ser implantadas estão a mudança de determinadas UPPS para Unidades Estratégicas de Cerco Restrito, que atuariam diariamente no acesso às comunidades.

Entre os locais que podem deixar de ter as UPPs estão Cidade de Deus, Lins, Jacarezinho, Alemão e Penha. Todas são consideradas zonas de risco pelos agentes de segurança.

De acordo com o G1, a Polícia Militar fluminense nega o fim de tais unidades. “Não há previsão de extinção de nenhuma base de UPP”, afirma a corporação.

Recomendado para você

Comentários